terça-feira, 15 de abril de 2014

Cachos Gisele Bündchen!

Oieee!!!
 
Hoje vou dividir com vocês uma descoberta maravilhosa, pelo menos pra mim que amo cachos estilo Gisele Bündchen. Todos estão carecas de saber que meu cabelo de liso não tem nada, haja química para mantê-los  liso o tempo todo, pois bem, aqui na Noruega não existe a nossa querida progressiva...na verdade até existe, mas o preço é bem salgado e não tenho a menor pretensão de gastar absurdos por isso, então a solução, infelizmente é deixar meus cachos voltarem. Eu sei que muita gente até vai me encorajar, dizer que também fico bem de cachos... blablabla, mas a verdade é que eu não gosto dos meus cachos, eu realmente não gosto! Portanto, nem se o Papa vier me dizer que fico bem de cachos, minha opinião vai mudar... digo isso pois o Marius acha que um dia vai me convencer disso...hahaha...forget!
 
Sério, como amar um cabelo que na frente é crespo, no meio é ondulado a cacheado e atrás é hiper encaracolado??? Não dá!!!
 
Como eu odeio meus cachos, mas terei que deixar eles voltarem, resolvi fazer isso direito, ou seja, de uma maneira em que eu possa gostar deles missão impossível. Então nas minhas pesquisas encontrei uma comunidade no face voltada para brasileiras que vivem na Europa e que resolveram deixar o cabelo voltar ao natural. O que a maioria delas propõe no grupo é um tal BC (Big Chop), nada mais é, que cortar o cabelo de forma a tirar toda a química para deixar ele crescer ao natural.  
 
No grupo todo mundo que passou pelo processo mostra as fotos de quando cortou e de como o cabelo está agora...gente...eu já fiz essa loucura e não recomendo pra ninguém!!! Elas até comentam que o processo é difícil e tal, mas sério, não faça isso, tem 1001 maneiras de se fazer isso sem radicalizar. Eu sofri muito, foi punk esperar o cabelo crescer, chorei muito no banho, pq simplesmente não aguentava mais esperar ele crescer, sem falar que demora séculos para aparecer 1 cm sequer de crescimento, visto que ele está cacheado. O pior é que você não se acha bonita, sua auto estima simplesmente vai abaixo...resultado, acabei voltando para a química e cá estou eu novamente, tendo que me livrar dela mais uma vez... ou seja, de que adiantou ficar parecendo um homenzinho???
 
Mas enfim, meu post de hoje tinha outro objetivo, portanto vou retornar a ele. Caso alguém queira dicas de como passar por esse processo sem radicalizar, é só mandar um e-mail para thaiza.solberg@hotmail.com que terei prazer em ajudar, ok?!
 
Voltando... nesse mesmo grupo do face eu achei dicas bem valiosas e uma delas vou dividir agora com vocês, mas antes preciso que vocês vejam o video abaixo:
 
 
Assistiu??? Eu não sei você, mas eu fiquei simplesmente cho-ca-da!!! Como eu não sabia dessa técnica? Sério mesmo??? Eu fiquei gastando dinheiro no salão, tentando chegar nesses cachos e nunca nenhum cabeleireiro conseguiu chegar perto, do que eu consegui fazendo sozinha em casa com uma meia calça!!!

Pra quem não acredita seguem as fotos pra provar:

                                            Essa foi a primeira vez que fiz =)



                                            
                                              E essa foi a segundaaaaa!!!
 
 
E ai...acredita agora? Gente não podia deixar de dividir essa descoberta que achei o máximo, afinal temos que ajudar as amigas...rsrs...espero ter ajudado muitas!!!

Agora vou me despedir, pq já está na hora de enrolar meu cabelinho na meia e ir para minha amada caminha.

Obs: Tentei achar uma foto da minha fase de cabelo Joãozinho, mas infelizmente não achei... pra vcs perceberem como gostei dessa fase só que não, gostei tanto que não tenho uma foto sequer pra lembrar dessa fase trevaaaa...kkkkkk

E pra deixar bem claro...eu gosto do grupo do face pois tem muitas dicas legais, a única coisa que discordo é o tal Big Chop, pra quem curte black power, talvez não tenha problema em fazer isso, eu não curto, talvez por causa disso tenha sido tão traumático pra mim.


 
 
 
 
 
 
 
 

8 comentários:

  1. Também vou tentar, já que a minha química está acabando. Depois mostro como ficou!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei essa dica, com certeza vou testar, já que tenho zilhões de meias-calças furadas aqui, fico com dó de jogar fora, mas agora já sei com o que vou usar.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaiza, descobri seu blog hoje e vi que temos muita coisa em comum!!
    Também sou carioca, me mudei pra Noruega em janeiro desse ano, me casei com um norueguês e também nem sonho em deixar meu cabelo ao natural! haha

    Farei meu teste PPD na próxima segunda! Já tenho meu visto e você? Não tenho problema com pontuação do teclado pois trouxe o meu PC do BRasil! Se quiser podemos conversar mais por email... To gostando do seu blog. Pretendo criar o meu também, mas ainda não sei quando... Beijos!

    2 de maio de 2014 13:33

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata!!! Desculpe a demora na resposta...e ai tentou? Gostou do resutado? espero que sim... vou tentar escrever as 15 coisas sobre mim hoje, demorou mais vai sair...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou Marcela...tbm achei o máximo essa idéia, tbm sou apegada as minhas meias velhinhas...rsrsrs...agora tenho uma desculpa para mantê-las comigo...hahahaha

    ResponderExcluir
  6. Patricia seja bem vinda ao meu cantinho!!! Como assim vc chegou em Janeiro e já tem visto??? Me conta como conseguiu isso menina? O meu só consegui dar entrada em Abril e ainda estou aguardando a resposta...vc está morando em que cidade? Nossa, te enchi de perguntas...huahuahua...claro que podemos conversar por e-mail menina, adoro fazer amizades, qual seu e-mail?
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Thaiza, pois é, menina...Meu visto saiu em menos de um mês! Talvez seja a região que moro(Vestfold). Meu email é ciatojo@me.com. Conversamos por la! =))
    Bjs

    ResponderExcluir