quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Curso de Norueguês!

Oieee!!!
 
Gente é sério...tem tanto tempo que não posto nada que estou perdida, não sei por onde começar...socorrooooo!
 
Ok...não vamos entrar em pânico...o post de hoje vai ser basicamente responder algumas perguntas que uma amiga me fez pelo whatsapp, que e eu até hoje não respondi...sério, ela deve ta bolada, porém eu tenho esse péssimo hábito de não responder as pessoas...sabe aquela preguiça que eu tenho de escrever?! Então...é isso...rsrsrs.
 
Como não quero prolongar muito esse post, vou responder uma a cada post, e assim divido com vocês minhas atuais novidades, ok?!
 
Amiga curiosa e provavelmente bolada: Oioioi bom dia! Tava vendo seu Instagram ontem a noite...Como estão as coisas ai? Como estão as aulas? A dificuldade inicial passou? Como vc foi pra turma mais avançada?
 
Então as coisas estão cada vez melhores, minha adaptação está sendo bem tranquila, meu visto foi aprovado em tempo recorde de duas semanas, mal peguei o visto e já comecei a trabalhar, tenho conhecido pessoas muito legais, e enfim comecei o bendito curso de norueguês!!!
 
Sinceramente o curso não tem sido nenhuma maravilha, tenho me esforçado bastante para conseguir ir as aulas. O grande problema no meu ver, foi ter entrado numa turma avançada, que já está na metade do livro, e por se tratar de uma turma da noite, todos já estão num patamar muito mais avançado que eu, visto que são pessoas que já trabalham aqui, que mal ou bem já praticam o idioma praticamente todos os dias. Ou seja, no meu primeiro dia, me senti totalmente um peixe fora d'água!!!
 
A dificuldade inicial passou? Sim...passou, porém ainda não me sinto preparada para essa turma...enviei um e-mail solicitando transferência para uma turma começando do inicio, mas infelizmente não há vagas...vou tentar seguir o conselho da professora de ouvir mais os cds e se nada mudar vou iniciar em outra turma em Outubro.
 
Como fui para a turma mais avançada? Fiquei em casa de bobeira durante uns quatro meses, então estudava por conta própria, escrevo e leio muito bem, então ao me inscrever no curso fiz uma prova de nivelamento, porém a audição deixa a desejar, o entender o que a pessoa fala ainda é o mais difícil pra mim, mas isso não impediu deles me colocarem numa turma em que a professora fala, fala, fala e eu não entendo nadaaaaa...kkkkk.
 
Tenho praticado bastante com o marido...apesar da dificuldade de ter que evitar o inglês, estamos conseguindo aprimorar meu norueguês um pouquinho..rsrs
 
Então é isso pessoal...vou tentar responder as duas outras perguntas no outro post, ok?!
 
Bjuuuuuuuuuu
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário